quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Orkut a serviço de Deus! É possível?

Comunidades no Orkut oferecem serviço de oração 24 horas online e reúnem testemunhos

  A oração intercessora é uma pratica comum entre os evangélicos e marca presença no Orkut. São mais de mil comunidades que estão, de alguma forma, ligadas ao ato de orar.
  Os membros compartilham testemunhos de bênçãos alcançadas e pedem que outros orem por seus problemas nas comunidades de "oração online". Já existem até grupos que se revezam garantido plantão 24 horas com intercessores.

Interceder por alguém numa oração é pedir a Deus que atenda, proteja ou abençõe outra pessoa e está baseado em diversas passagens bíblicas. No Orkut, a comunidade "Oração" tem até um grupo que se reveza para manter diariamente, 24 horas por dia, intercessores prontos para receberem os pedidos de oração e até para aconselhar quem estiver com problemas em tempo real.
Segundo o paranaense Marcelo Zanão, 39 anos, dono da comunidade e um dos coordenadores do grupo que a mantém, atualmente existem três canais disponíveis para quem quer apoio. “Além do espaço no Orkut, temos sempre alguém online via MSN para atender as pessoas em busca de oração ou orientação e ainda recebemos muitas solicitações por email. Todos os pedidos são atendidos pela equipe, de seis voluntários”, explica.

Propósito de Deus no Orkut


Zanão é técnico em segurança do trabalho e, nas horas vagas, é um dos voluntários do grupo. Ele conta que o trabalho é interdenominacional, e começou sem a pretensão de chegar ao Orkut. “Nosso grupo chama-se IRUEMC, que significa Irmão Unidos em Cristo. No começo, eu tinha até resistência, achava o orkut uma futilidade, mas quando vimos o alcance da ferramenta, Deus foi mostrando seus propósitos”, comenta.
O trabalho da comunidade começou há pouco menos de um ano, e atualmente já são mais de 3500 membros que são listados em um caderno de oração. “Mantemos uma média de 80 atendimentos por dia, entre MSN, recados no orkut e emails. Além disso, em um dia por semana nos reunimos para orar especificamente por cada pedido”, conta. Segundo ele, agora os planos incluem até a construção de um site que não pertencerá a nenhuma igreja, para manter o mesmo tipo de atendimento.

Problemas familiares e emprego


Segundo Marcelo, a maior preocupação das pessoas que pedem oração na Comunidade são os problemas familiares. “Temos notado que o inimigo tem se levantado muito contra a família. Mas também recebemos muitos pedidos pela vida profissional e financeira das pessoas”, explica.
Na página de solicitação, os membros deixam pedidos que incluem desde problemas do cotidiano, como a dificuldade burocrática para alugar uma casa, até questões pessoais, como o alcoolismo ou crises conjugais.
Com relação aos resultados, existem inúmeros membros da comunidade que relatam suas experiências na própria página do Orkut. “Já temos 28 conversões desde que nosso trabalho começou, e inúmeras pessoas que estavam afastadas de Deus, retomaram a vida com Cristo por intermédio das orações de todos”, relata Marcelo.

Para quem quer saber mais


Encontre a Comunidade Oração:
VIA MSN ( 24 horas ): espirro@brturbo.com.br
VIA E-mail: oracao@brturbo.com.br
VIA ORKUT (Precisa ser membro): Comunidade Oração - (13.882 membros)
Outras Comunidades relacionadas à Oração:
Eu creio no poder da oração! - (41.243 membros)
Guerreiros de oração - (9.131 membros)
Oração em Linguas (Católica) - (4.717 membros)
JOB - Jejum, Oração e Bíblia - (3.635 membros)
Guerreiros em Oração - (3.277 membros)
A Arma do Cristão é a Oração!! - (2.556 membros)

( Regimar Garcia )
Fonte: Orkut.etc

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Luz Para o Mundo

  Graça e paz da parte de Cristo Jesus a todos os leitores deste primeiro post de muitos que virão se assim for da vontade de Deus. Nos post's que seguirão vamos tratar exclusivamente da palavra de Deus e assuntos relacionados a verdade que conduz a vida eterna, este é o começo do Projeto Luz Para o Mundo, idealizado pela juventude da igreja Assembléia de Deus de Santa Rita do Araguaia-GO, mas que se reserva ao direito de não se prender a nenhuma denominação para garantir a imparcialidade de opinião e o direito abranger todas formas de tratar e levar a palavra de Deus em sua essência. 
 Os integrantes do projeto são:
    Cleiton Borges, responsável por responder as dúvidas enviadas pelos leitores e também é um dos mensageiros do programa Uma Fagulha Basta, que estarão disponíveis em vídeo aqui neste blog. 
    Gedy Welson M. Fernandes, responsável pelos pedidos de oração dos leitores, manutenção dos post's e um dos mensageiros do programa Uma Fagulha Basta.
    Regimar Garcia dos Santos, responsável pela manutenção do blog, edição de áudio e vídeo, e um dos mensageiros do programa Uma Fagulha Basta. 
  Deixo neste primeiro contato o desejo de te-lo como leitor assíduo e participamte deste recanto de Paz que vem dos céu, que tem como intenção unica e imutável levar esclarecimento e conhecimento aos que buscam conhecer o desejo de Deus para nossa vida.
  Até o próximo contato, Fiquem na Paz do Senhor Jesus.