terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O gigante está bradando? Procure ouvir a voz de Deus!

Quando olhamos o exemplo de Davi, frente aos brados do gigante filisteu Golias, tomando uma posição e respondendo ao povo de Israel: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus vivo?”.
Cerca de mil homens perdidos, tomados pelo medo, preocupados e receosos… covardes… deixando-se levar pelo brado do gato que se passa por leão.
Davi, então, apresenta-se ao rei Saul, e coloca-se à disposição para enfrentar o gigante. Saul, vendo a mocidade de Davi, diz-lhe para não ir, porque é muito novo, e Golias, guerreiro desde a mocidade.
Olha o gato bradando como leão! Como você vai reagir?
Qual o problema que você está enfrentando? Enfermidade? Finanças? Desagregação Familiar? Qual é o gigante que lhe está afrontando?
Quantas pessoas do seu relacionamento pessoal têm sido instrumento de gigantes para te insultar? Quantas vozes têm sido levantadas para te humilhar?
Chegou a hora de você lutar contra o gigante. Chegou a hora de deixar de ouvir a voz do gigante. Procure ouvir a voz de Deus. O que Ele está lhe dizendo?
Está dizendo para recuar? Aí você pensa: “puxa, se eu recuar, o que vão pensar de mim?”
Deus tem te ordenado a avançar? Você diz: “Avançar? Não sou capaz, não tenho estrutura, quem sou eu?”
Querido do Senhor, reaja como Davi: “você vem a mim com espada, lança e escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos a quem tens afrontado.”
Tome uma das pedras do alforje, coloque-a na funda, e lance-a contra o gigante. Se o Senhor tem te levantado para algo, assim como fez com Davi, fará contigo quando você for, tomar posição, agir!
Procure ouvir a voz de Deus e deixe o gigante bradar, armado até os dentes, que nada vai acontecer com você… “Eis aí, vos dou autoridade, para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada vos causará dano algum” (Lc. 1:37).
O gigante está bradando? Procure ouvir a voz de Deus!