sábado, 21 de janeiro de 2012

Quando o inimigo ATACA…

SIM – Setas Inflamadas do Maligno, têm sempre um destino. Você!
Não há sentido lançar uma seta inflamada na parte mais forte, uma seta inflamada só têm sentido quando lançada na parte mais frágil, na mais vulnerável. Uma seta inflamada com chamas do inferno exatamente na região onde sabemos ser mais vulneráveis tende a fazer o maior estrago. É bem nesse alvo que ele ataca.
Normalmente as Setas Inflamadas do Maligno (SIM), têm um destino certo, normalmente são usadas para desistirmos de alguma coisa, via de regra são lançadas exatamente naquela área onde Deus tem um proposito claro em nossas vidas. Casamento, profissão, relacionamentos, dinheiro, etc.
O objetivo é impedir seu progresso, o seu sucesso nessas áreas mais vulneráveis.
Eu tenho um grande problema numa área que estou trabalhando para melhorá-la. Creio, por diversos motivos, que Deus me deu um ministério para fazer. Incrível que possa parecer é o de escrever textos, livros, estudos, etc… Sempre fui avesso a estudo de qualquer natureza. Não me lembro de uma nota escolar maior que Seis (6).
Esse ministério tem haver com algo onde me sinto muito frágil, tenho uma certa deficiência momentânea no que se refere a Gramatica. Como pode alguém que escreve, escrever cometendo erros gramaticais graves; mas, querendo ou não, esse é um ponto de ataque do maligno tentando minar minha resistência nessa área, afinal, Deus me deu esse ministério, o de escrever e falar. Sou constantemente atacado por meus erros gramaticais, pessoas tidas como cristãs ao invés de se preocupar com o ensinamento do texto, do conteúdo, ficam mais preocupadas se escrevi uma palavra com c ou ç. A partir de um simples erro gramatical começa a chegar dezenas de setas inflamadas revestidas de criticas nesse sentido diretamente no meu ponto mais fraco.
9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. (2 Coríntios 12: 9 e 10)
Veja.., o diabo sabe que tenho essa deficiência, que isso me incomoda, sabe que isso me preocupa, já orei por diversas vezes a Deus questionando-O, Senhor… como queres que escreva se não me sinto capacitado para essa tarefa? A resposta é sempre a mesma: Escreva, só escreva que o resto Eu faço. Essas setas inflamadas têm sempre um objetivo, fazer parar a qualquer custo esse ministério. Deus respondendo uma de minhas orações disse, por que você não torna seu ponto fraco, o seu ponto mais forte, comece escrevendo sobre “Setas Inflamadas do Maligno” (SIM), use as setas que ele lhe enviou, contra ele mesmo. Sendo assim, cá estou eu, fazendo exatamente o que o Espirito Santo me ensinou.
Quando uma seta vêm de uma forma certeira, cria-se um ambiente de luta muito grande dentro de nossas mentes, podemos observar que, você fica irritado, quer desistir daquilo que deseja, nutre raiva, as vezes o sentimento de ódio contra alguém. Tudo isso só é possível porque essas setas estão sendo enviadas com destino certo. O seu ponto fraco!
Uma vez, vivia juntamente com duas outras pessoas na mesma casa, onde pelo menos uma de nossas refeições fazíamos juntos, principalmente nos finais de semana. Ao final das refeições sobravam-se as louças para serem lavadas.
Constantemente nutria um sentimento agudo de que estava sendo lesado, sentia-me deveras mui injustiçado. A impressão que tinha era que, somente eu estava presente lavando a louça todas as vezes, enquanto os outros dois se revesavam apenas enxugando. No que se referia a lavar, era só eu, ninguém se revesava comigo. Pois bem! Num belo sábado fiz o almoço como de costume, almoçamos todos juntos, e chegou a bendita hora de lavar as louças. Imediatamente me dirigi a pia e comecei a a minha tarefa de lavar, para minha surpresa os outros dois saíram da cozinha de fininho e cada um foi para seus aposentos, um dormir outro assistir TV. Fiquei ali lavando a louça sozinho, e além disso tive de enxugá-las também. Durante o tempo que fiquei ali entretido com as louças comecei a pensar o quanto estava sendo injustiçado nessa tarefa, esses pensamentos já vinham em minha cabeça durante semanas a fio. Terminei de fazer o trabalho, muito irritado, chateado, me sentindo usado e pensei.., vou comentar algo, tipo brincadeira pra ver se, se tocam… Bendita hora que fiz isso. Disse a eles!!!, vocês me deixaram sozinho com os afazeres da cozinha? Pra quê disse isso! Começaram a se defender, dizendo que um fazia isso, o outro fazia aquilo, etc.. Não deu outra, foi porrada pra todo lado.
Deus nessa ocasião me fez entender melhor sobre a tal seta inflamada do maligno. A reação das outras duas pessoas foram tão instantâneas que deu claramente para perceber que também estavam pensando na malandragem que fizeram deixando-me sozinho com as louças; as respostas já vieram prontas, só estavam esperando o tonto começar a reclamar. Quando comentei a respeito da atitude deles as respostas já estavam na ponta de suas línguas afiadíssimas. Então, aprendo que um SIM (seta inflamadas do maligno) funciona desse jeito.
O maligno opera antecedendo uma decisão nas mentes das pessoas envolvidas para que, no momento oportuno, o objetivo seja alcançado. Funciona exatamente com peças de um jogo de quebra cabeças. Uma peça encaixa certinho noutra e pronto, o circo está todo armado.
Por isso é que Deus nos adverte que devemos pensar sempre antes de agir.
Analise sempre quando algum pensamento estiver excessivamente lhe incomodando, isso sempre é um sinal de setas inflamadas, esses pensamentos não entram em nosso coração a toa, tem sempre um porque. Quando vierem, pare, e pense se isso não pode ser um SIM (Setas Inflamadas do Maligno) que foi atirada diretamente em seu coração com endereço certo. Escravizá-lo, deixá-lo amarrado a sentimentos maléficos por algo ou alguém. O inimigo normalmente manda essas setas no seu ponto mais fraco, porque sabe, que lá o seu estrago vai ser grande. Acredite, quando entendemos isso, evitamos muitos problemas em nossas vidas. Essas setas inflamadas operam diretamente em nossa mente, criando uma luta de titãs dentro da nossa cachola. No sentido literal as setas inflamadas eram pontas de flechas mergulhadas em piche, que depois eram acesas, usadas muito nas batalhas Romanas. Centenas de milhares delas eram lançadas ao mesmo tempo contra um grupo de soldados inimigos. Essas flechas tinham uma ameaça dupla: Não somente a flecha penetrava onde acertava, como também podia fazer com que o fogo se alastrasse em meios aos soldados, destruindo tudo ao seu redor. Sob tamanha chuva de flechas inflamadas, era muito difícil que um soldado não fosse atingido diretamente, esse soldado além de ter que enfrentar o fogo ao seu redor, tinha que se preocupar em lutar contra o inimigo desviando para não ser acertados enquanto apagavam o fogo. O ambiente onde estavam tornava-se um caos, isso fazia abrir uma porta para que o inimigo pusesse entrar dentro da fortaleza.
“… usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno” (Efésios 6: 16).

Continua...